CDTN sobe 17 vezes ao pódio e conquista o 1º lugar na Covilhã

AUBI2018

 No passado fim-de-semana, dias 9 e 10 de Junho 2018, realizou-se o II torneio de patinagem artística da cidade da Covilhã para o qual a secção de patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas foi convidada. O CDTN esteve presente nesta competição pois adivinhava-se um torneio favorável e adequado às características técnicas e artísticas das atletas de iniciação, pré-competição e competição do clube torrejano. Os resultados obtidos foram a prova disso. A equipa verde e amarela, constituída pelas atletas: Adriana Sousa, Ana Leonor Bugada, Beatriz Alves, Bruna Silva, Carolina Figueiredo, Carolina Frazão, Carolina Julião, Daniela Duque, Francisca Figueiredo, Inês Neves, Inês Lopes, Isabela Costa, João Miguel, Laura Teixeira, Leonor Pinto, M Beatriz Medinas, Madalena Cardoso, Margarida Lopes, Maria Abreu, M João Leal, M Madalena Miguel, Matilde Lopes e Sofia Antunes arrecadaram 16 medalhas individuais e conseguiram um excelente 1º lugar por equipas, fruto do empenho, trabalho e dedicação das patinadoras e treinadora no decorrer da época desportiva.

Destacar o empenho de todos os atletas torrejanas que mais uma vez representaram muito bem o CDTN com elegância, ética e desportivismo. A secção de patinagem artística do Clube desportivo de Torres Novas enaltece o espirito de sacrifício e o enorme gosto pela modalidade, dos patinadores torrejanas. De salientar o imprescindível apoio da treinadora Quina, das seccionistas e dos Pais na organização e assistência às atletas. Um agradecimento especial à Academia de patinagem da Covilhã/AAUBI pelo convite e pela excelente organização do seu II torneio.

 Neste torneio a equipa de atletas do Clube Desportivo de Torres Novas conseguiu a seguinte classificação individual:

 Picolis:
1º - Carolina Figueiredo
2º - Carolina Frazão
3º - Francisca Figueiredo
8º - Leonor Pinto
13º - Sofia Antunes
 
Iniciação III:
3º - João Miguel
 
Iniciação IV:
9º - Madalena Cardoso
Benjamins:
1º - Carolina Julião
 
Infantis:
1º - Margarida Lopes
4º - Isabela Costa
 Iniciação I:
1º - Maria Abreu
2º - Ana Leonor Bugada
3º - M Beatriz Medinas
4º - Matilde Lopes
5º - Laura Teixeira
 
Pré competição I:
2º - Daniela Duque
Pré competição II:
7º - Madalena Miguel
Iniciados:
1º - M João Leal
2º - M Beatriz Alves
 Iniciação II:
 1º- Inês Neves
 3º - Bruna Silva
 5º - Inês Lopes
 
Pares Artísticos Infantis:
2º - Bruna Silva/João Miguel
Juniores:
2º - Adriana Sousa

 

 

 

Adriana Sousa vice-campeã distrital em juniores

adriana cd 2018

A atleta do Clube Desportivo de Torres Novas Adriana Sousa sagrou-se vice-campeã distrital de patinagem artística no escalão de Juniores no passado domingo dia 3 de junho em Rio Maior.

A Associação de Patinagem do Ribatejo organizou neste passado fim-de-semana o campeonato distrital de patinagem livre para o apuramento de atletas para os campeonatos nacionais nos diversos escalões.

Adriana Sousa, apesar de alguns problemas no programa curto, conseguiu mostrar a sua qualidade técnica e artística no programa longo conseguindo o segundo lugar no seu escalão fruto, não só, de muito trabalho e dedicação nos treinos, mas também pela excelente orientação técnica de Quina Deus.

Todavia, e apesar de ficar apurada para o campeonato nacional, não pode participar no mesmo devido às novas regras da Federação de Patinagem de Portugal que obriga os atletas, apartir de um determinado escalão, obterem o difícil nivel 6 de disciplina.

 

Margarida Lopes vice-campeã distrital em Infantis

margarida cd2018

A atleta do Clube Desportivo de Torres Novas Margarida Lopes sagrou-se vice-campeã distrital de patinagem artística no escalão de Infantis no passado sábado dia 2 de junho em Rio Maior.

No âmbito da realização, neste passado fim-de-semana, do campeonato distrital de patinagem livre organizado pela Associação de patinagem do Ribatejo para o apuramento de atletas para os campeonatos nacionais nos diversos escalões, Margarida Lopes destaca-se pela excelente prova efetuada.

Para a atleta do Torres Novas, também a participar pela primeira vez no distrital, foi uma experiência bem-sucedida dado o excelente resultado obtido. A competir com doze atletas, algumas mais experientes, consegue o segundo lugar no seu escalão fruto, não só, de muito trabalho e dedicação nos treinos, mas também pela excelente orientação técnica de Quina Deus.

O CDTN fica, mais uma vez, com lugar garantido no campeonato nacional de patinagem livre que se realizará entre os dias 21 a 29 de Julho em Faro.

 

carolinaCD2018

A atleta do Clube Desportivo de Torres Novas Carolina Julião sagrou-se campeã distrital de patinagem artística no escalão de Benjamins no passado domingo dia 3 de junho em Rio Maior.
Foi neste fim-de-semana que a Associação de patinagem do Ribatejo, realizou o Campeonato Distrital de patinagem livre em simultâneo com o Torneio distrital de Benjamins para o apuramento de atletas para os campeonatos nacionais nos diversos escalões.
Para a atleta do Torres Novas, a participar pela primeira vez no distrital, foi uma estreia bem-sucedida dado o excelente resultado obtido. A competir com oito atletas, algumas mais experientes, consegue o primeiro lugar no seu escalão fruto, não só, de muito trabalho e dedicação nos treinos, mas também pela excelente orientação técnica da sua treinadora Quina Deus.
O CDTN fica assim com lugar garantido no Torneio nacional de Benjamins que se realizará entre os dias 21 a 29 de Julho em Faro.

 

distrital2018

Excelente temporada para a patinagem artística do Clube Desportivo de Torres Novas. Tem já presença confirmada no campeonato nacional de Benjamins e Infantis 2018. A cidade de Rio Maior foi escolhida, pela Associação de patinagem do Ribatejo, para acolher o Campeonato Distrital de patinagem livre que se realizou em simultâneo com o campeonato distrital de Benjamins e testes extra de progressão de nível, no passado fim-de-semana 2 e 3 de Junho. A representar o Clube Torrejano estiveram as atletas: Carolina Julião em Benjamins, Isabela Costa e Margarida Lopes em Infantis, M Beatriz Alves e M João Leal em Iniciados, e Adriana Sousa em Juniores.